Esta é a história de um reino sem um rei.
De uma rainha contestada.
De um valoroso soldado, que carrega o fardo de uma grande culpa.
E de uma jovem capitã, enfrentando a desconfiança e o preconceito dos homens.
Entre o dever e o desejo,
Entre a lealdade e a servidão,
Não há uma escolha fácil.

Após a morte do rei, o reino de Évora se encontra em uma situação delicada. A herdeira legítima do trono é Catarina, viúva do antigo monarca. Mas os nobres, ricos e arrogantes, relutam em aceitar plenamente o comando de sua rainha. Conspirações surgem, e pretendentes clamam pelo direito ao trono, ofendidos pelo fato de que a coroa está sobre a cabeça de uma mulher, famosa por suas festas e não por suas habilidades políticas e estratégicas.

Em seu castelo, Catarina enfrenta um desafio não menos difícil. Sua guarda real, formada pelos melhores soldados do reino, encontra-se sem um líder. O capitão Augusto, querido e respeitado por todos, morreu em batalha. Enxergando uma oportunidade para retomar um pouco do controle do reino e já desgastada pela constante desconfiança dos homens, Catarina escolhe uma mulher para ser sua nova capitã. Trata-se de Maria, uma jovem soldada vinda de uma distante divisão da infantaria. É uma guerreira condecorada por sua coragem em batalha, mas uma completa desconhecida para aqueles soldados.

Um desses soldados é Martim. Atormentado pela culpa que sente pela morte de seu capitão Augusto, é constante alvo de ataques e agressões de seus colegas da guarda. Em meio à difícil convivência no pelotão, Martim acompanha a chegada de sua nova capitã com apreensão. Ele teme que a nova comandante, por ser uma mulher frágil e inexperiente, não será capaz de conquistar o respeito dos soldados, e que a desordem tornará sua vida insuportável.

Mas ao chegar, a capitã logo demonstra que Martim estava errado, e que sua vida está prestes a mudar drasticamente, de uma forma que ele jamais poderia adivinhar.

Comprar o livro

(e-book em pré-venda)

(impresso em breve)

Sobre o autor

Nascido em Araras - SP, em 1979, Daniel Lucrédio é formado Engenheiro de Computação pela UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, e Doutor em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo. Trabalha com desenvolvimento de sistemas desde 1997, e como pesquisador desde 1999, tendo realizado estágios de pesquisa na Microsoft, em Redmond, WA, EUA e na George Mason University, em Fairfax, VA, EUA. Desde 2010 é professor adjunto e pesquisador da Universidade Federal de São Carlos - SP.

Não encontrou um formato compatível? Quer discutir suas ideias sobre o livro? Enviar sugestões e críticas?

Sinta-se à vontade para escrever para o autor. Seu contato é muito bem-vindo!

Ir para a página do autor

Compartilhar: